Antonio Dias

Antonio Dias
Antonio

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lembrando a antiga luta por uma sociedade melhor, transcrevo um artigo do jornalista Pena Forte da criaçao do Conselho da Paz da 13 circuncriçao no qual fui eleito presidente. 

 

 

Mustardinha tem o primeiro Conselho Comunitário da Paz




Por: Alberto Penaforte

Após a criação do Conselho Estadual da Paz, chega a vez das comunidades formarem grupos que se organizam em busca de saídas para o problema da violência. Nesta quarta-feira (18) será criado o Conselho de Paz da Mustardinha. O conselho atende a uma reivindicação feita em dezembro do ano passado e terá como ponto de mobilização o Centro de Apoio Pastoral. A cerimônia de criação do conselho começa às 15 horas. A mobilização teve início após um assalto á igreja católica do bairro.



De acordo com um dos coordenadores do conselho e membro da Executiva do PPS Recife, Antônio Dias, o principal objetivo é reduzir a marginalidade e promover a inclusão social de quem hoje está à margem da sociedade. “Faremos com que tenham cursos profissionalizantes que os leve a se tornarem mais conscientes de sua cidadania”, explica Antônio.



Outra expectativa é a de que o conselho leve um número cada vez maior de pessoas a se integrar na discussão e ter mais responsabilidade social. “Precisamos ainda mudar muitas coisas, especialmente as políticas públicas voltadas para a criação de empregos, evitando que adolescentes e crianças a terem armas e se tornarem marginais, caindo no vício das drogas”, afirma Antônio, com a experiência de quem já viu muitos jovens se envolverem com a violência.



A principal parceria nas ações do conselho vem do 12º Batalhão da Polícia Militar, que é responsável pela área. O batalhão vai disponibilizar oficiais para a realização de atividades esportivas, abrindo seus campos de futebol e quadras de vôlei. Os policiais militares também ministrarão cursos de eletricista para os jovens da Mustardinha.



O próprio Antônio Dias, que é uma liderança da comunidade, já faz sua parte há algum tempo. Todos os sábados ele reúne adolescentes para aulas de matemática, nas quais ensina principalmente geometria plana. “É para reforçar as aulas, já que eles não vêem esse assunto na escola”, diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário