Antonio Dias

Antonio Dias
Antonio

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Depois de ser procurado por alguns companheiros,resolvi encaminhar ao Presidente do Partido no estado a carta que transcrevo agora.



Recife, 14 de dezembro de 2012

Sr. Raul Jungmann – Presidente Estadual do PPS,

            Após o IV Congresso Municipal do Recife, o Diretório Municipal, reunido em 14/12/2011, elegeu a atual Executiva Municipal.

            Ocorre que, no período que antecedeu a realização do referido Congresso, duas chapas se formaram para disputar o comando do Partido no Recife, no biênio subseqüente.

            A certa altura, os ânimos exaltados prenunciavam disputa de tal forma acirrada, que se tornou necessária a intervenção conciliadora da Direção Estadual, no sentido de evitar seqüelas políticas após o pleito. Neste sentido, os dois grupos concordaram em buscar uma solução consensual. As negociações foram bem sucedidas, culminando com a apresentação, de chapa única com os cargos distribuídos igualmente, exceto a Presidência.

Nessas negociações, mediadas pelo Presidente Estadual, Raul Jungmann, os dois grupos foram representados pelos companheiros Ornil Fernandes e Miqueas Veloso. Assim, no que se refere à Presidência, ficou acordado que o companheiro Ornil Fernandes, comandaria o Partido nos primeiros doze meses, e Miqueas Veloso, seria o Presidente nos doze meses subseqüentes, completando o biênio, respeitando cada um , o seu tempo, os grupos protagonistas do acordo celebrado.

            Considerando que o primeiro período de 12 (doze) meses se completaria no dia 14/12/2012, a questão foi suscitada em reunião do Diretório Municipal, do dia 04/12/12, tendo o companheiro Ornil Fernandes alegado que, no seu entendimento, face a desfiliação do Sr. Miqueas Veloso, ocorrida em 25/06/12,  o acordo celebrado estaria prejudicado, falecendo o seu compromisso de repassar a Presidência, no período correspondente aos 12 (doze) últimos meses do biênio.

            Esse posicionamento, sem qualquer sustentação, face os termos e condições que, à época, respaldaram o acordo celebrado entre os dois grupos, foi de pronto contestado por pronunciamentos de diversos companheiros presentes na referida reunião do Diretório Municipal. Argumentou-se, evidentemente, que os interlocutores nas negociações representavam os grupos em disputa, não cabendo confundir essa representação com a pessoa física dos envolvidos. Desfiliado Miqueas Veloso, o grupo haverá de, mediante nova indicação, ocupar a Presidência.  Face essas contestações, o companheiro Ornil Fernandes comprometeu-se a submeter a questão à consideração dessa Presidência, para uma definição.

            Considerando que o período do primeiro biênio esgotou-se, vimos solicitar do prezado companheiro um posicionamento a respeito do assunto.

            Ao mesmo tempo, ficamos na expectativa de que o acordo em pauta seja honrado, e as providências pertinentes à alternância, do exercício da Presidência do Diretório Municipal do Recife, sejam adotadas com a urgência que o assunto requer.

 

Saudações Socialistas,

 

 

 

ANTONIO DIAS DA SILVA FILHO

        

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário